Trabalhar com contabilidade para médicos é algo muito vantajoso para diversas empresas de contabilidade, uma vez que o nicho de medicina é algo que sempre está em alta. Mas, é preciso saber como fazer uma boa contabilidade para medicos, pois esses profissionais necessitam de uma assessoria diferenciada por parte do contador.
Foi pensando nisso que resolvemos trazer um conteúdo completo a respeito da contabilidade serviços médicos e como você deve se preparar para atender esse mercado.
Se interessou, não é mesmo? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura desse conteúdo.
Vamos lá!
Como se preparar para abrir uma empresa de contabilidade para médicos
Antes de abrir uma empresa de contabilidade para médicos você precisa estar preparado e ter todo o conhecimento necessário para esse fim.
Portanto, antes de mais nada é interessante estudar a respeito de toda a documentação, taxas e tributos que envolvem a consultoria contábil para médicos.
Para facilitar sua vida, veja abaixo o que você precisa saber para abrir um CNPJ Médico.
Além disso, você deve se preparar para receber pacientes e ter um sistema de marcação de consultas que atualmente é através de um Gerador de código QR do WhatsApp que pode ser inserido no seu site ou rede social.
Como abrir CNPJ para médicos
O primeiro passo para realizar a contabilidade para médicos é saber o que é necessário para tornar o seu cliente pessoa jurídica.
Para isso você deve saber:
- Quais atividades serão exercidas pelo médico
- Qual o modelo de negócio
- Tipo de empresa que será aberto
- O tipo de regime, tanto jurídico quanto tributário
- Como elaborar o contrato social
- Ter o registro CRM
Além de tudo isso, ainda é preciso realizar o registro na Junta Comercial da sua região, de modo a deixar a empresa totalmente operacional no que diz respeito a documentação.
Quais são os regimes tributários de um médico
Para fazer a contabilidade para médicos você deverá escolher o melhor regime tributário, para isso você pode optar pelos modelos tributários citados abaixo.
- Simples Nacional
- Lucro presumido
- Lucro Real
- Natureza jurídica
A melhor maneira de escolher o modelo jurídico é verificando a sua necessidade atual, caso você pretenda abrir o seu CNPJ sem a necessidade de um contador.
Caso você seja um contador que está trabalhando com contabilidade para médicos, então deverá se reunir com seu cliente de modo a encontrar o melhor tipo de regime tributário visando a real necessidade do seu cliente e quais objetivos ele pretende atingir.
Posso inscrever médico com MEI
O MEI é um incrível facilitador, visto que milhares de pessoas conseguiram se registrar e hoje são empreendedores individuais.
Mas, caso você esteja fazendo a contabilidade médica do seu escritório de medicina, saiba que é impossível abrir um MEI para médicos.
Portanto, a melhor maneira é escolher um dos modelos citados anteriormente para realizar o seu cadastro.
Dicas para fazer a contabilidade médica
Para finalizar esse conteúdo nada como algumas dicas que, sem dúvida, você poderá se beneficiar caso opte por utilizá-las.
- Planeje o orçamento da Contabilidade médica
- Verifique os custos de abrir uma empresa de contabilidade para médicos
- Esteja atento a toda a documentação necessária
- Verifique o local ideal para começar o seu negócio
- Esteja presente nos meios digitais
- Faça contabilidade digital para médicos
Com essas dicas e tudo o que foi mencionado ao longo desse conteúdo você terá um ponto de partida para começar a sua empresa de contabilidade para médicos.
Conclusão
Agora que você já sabe tudo o que precisa a respeito da contabilidade para médicos, pode começar a desenvolver seu plano de negócio com base nessas informações.
Lembre-se de ser coerente ao prospectar novos clientes na área de contabilidade médica e, sem dúvida, você conseguirá alcançar seus objetivos.