Etapa 1: configurar um sistema de arquivamento para suas finanças pessoais
Quer guarde os seus recibos e faturas em pastas ou arquive-os eletronicamente no seu computador, o importante é que guarde toda a papelada relacionada com as suas finanças pessoais num local seguro.
Reúna seu cartão de crédito, telefone, utilitário, seguro, hipoteca, empréstimo de carro e outros pagamentos que você precisa fazer mensalmente ou anualmente e organize-os da maneira que funcionar para você envelopes, pastas, planilhas, software de computador, aplicativos de telefone são ótimos métodos que funcionam. Depois de organizar sua papelada, guarde-a em um local seguro, como um arquivo, uma gaveta da escrivaninha ou uma pasta na mesa. Assim, na hora de pagar suas contas, tudo o que você precisa estará bem na sua frente.
Etapa 2: crie um orçamento com a ajuda de uma calculadora de orçamento e cumpra-o
O orçamento é uma etapa crítica para colocar suas finanças em ordem e é uma habilidade que você pode aprender com a ajuda de uma calculadora de orçamento .
Agora que você tem todas as suas obrigações de pagamento à sua frente, anote suas despesas mensais que incluem suas dívidas, custos fixos e variáveis e gastos discricionários – e todas as suas fontes de renda, cortando quando necessário para garantir que todas as suas obrigações sejam cumpridas. conheceu.
Acompanhar seus gastos é uma maneira útil de levar em consideração o que você realmente gasta a cada mês, o que o ajudará a ficar dentro do seu orçamento.
Revisar seu orçamento com frequência é uma parte frequentemente negligenciada mas importante do planejamento financeiro . Nossas circunstâncias podem mudar inesperadamente e, quando isso acontecer, volte ao seu orçamento e faça os ajustes necessários. Ter um orçamento ajuda você a obter um melhor controle de seu dinheiro, contabilizando para onde tudo vai, dólar por dólar.
Se você tentou fazer um orçamento no passado, mas nunca parece funcionar muito bem, pode marcar uma consulta para falar com um conselheiro de crédito sem fins lucrativos credenciado . Eles ficarão felizes em ajudá-lo a montar um planejador de orçamento para que você possa colocar suas finanças em ordem.
Etapa 3: configurar lembretes de dinheiro ou automatizar pagamentos de contas
Depois de saber quais contas você tem que pagar, você estará em uma posição melhor para ficar em dia com seus pagamentos. E uma maneira de agilizar e simplificar o processo de pagamento de contas é configurar lembretes de dinheiro para você.
Faça uma lista de verificação de todas as contas que você espera e anote todas as datas de pagamento. Depois de especificar suas datas de cobrança, use uma agenda, um calendário de parede, os alertas de calendário de seu smartphone, um aplicativo de smartphone, notificações do Google Agenda ou um calendário de desktop para configurar um alerta para lembrá-lo de um próximo pagamento de fatura.
Seja qual for o método que você usar, ele terá a mesma função: ajudará você a lembrar para onde seu dinheiro precisa ir e quando.
Automatizar seus pagamentos de contas é outra maneira de agilizar o processo de pagamento de contas. Você pode configurar.
Etapa 4: equilibre seus pagamentos com seus dias de pagamento
Se você achar que um dia de pagamento parece ter mais obrigações financeiras do que outro, espaçar os pagamentos de suas contas pode ajudá-lo a se sentir mais no controle de suas finanças. Você pode conversar com a administradora do cartão de crédito, credor ou empresa de serviços públicos para alterar seu ciclo de cobrança, para que possa fazer todos os seus pagamentos sem dificuldades financeiras durante parte do mês.
Ter dinheiro suficiente entre os dias de pagamento é importante, porque impedirá que você pegue seus cartões de crédito para ajudá-lo até o próximo contracheque.
Etapa 5: comece a economizar dinheiro
Guardar dinheiro não apenas nos dá paz de espírito, mas também garante que teremos algo a que recorrer em uma crise financeira. Emergências financeiras perda de emprego, jornada reduzida, doença, grandes reparos em veículos ou em casa podem ocorrer a qualquer momento e, nesses momentos, ter dinheiro em mãos pode nos impedir de recorrer ao crédito e acumular dívidas.
Quanto você aloca para suas economias depende de você você pode começar com apenas R$10 por contracheque mas o importante é que você mantenha isso sistemático. O valor vai crescendo com o tempo, e quanto mais poupança você tiver, menor a probabilidade de recorrer ao crédito.